google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Planeamento estratégico - Estabelecimento de objectivos

Planeamento estratégico - Estabelecimento de objectivos

O planeamento estratégico tem uma relação directa e estreita com o estabelecimento de objectivos estratégicos.

Estes objectivos visam reforçar as competências centrais da empresa nos factores críticos de sucesso dos negócios, convertem a visão e a missão em alvos de desempenho específicos e respeitam os valores organizacionais.

A principal razão para se definir um objectivo é o que ele fará de si, para o conseguir atingir. O que fará de si é muito mais valioso do que o valor do objectivo. Por isso os objectivos são tão poderosos.

Definir os nossos objectivos dá-nos a possibilidade de planear as acções que necessitamos para alcançar tudo o que queremos na vida.

Desenvolver Metas S.M.A.R.T.
Objectivos S.M.A.R.T. significam Specific (específicos), Measurable (mensuráveis), Attainable (atingíveis), Realistic (realistas), e Time (temporizáveis).

Específico: 
Não seja vago. Defina em pormenor, como quem pinta um quadro ou tira uma fotografia.

Mensurável: 
Quantifique o seu objectivo. Como vai saber se o atingiu ou não?

Atingível: 
Seja honesto consigo sobre o que nesta fase da sua vida acredita que vai conseguir, tendo em conta as suas actuais responsabilidades.

Realista: 
É bom que seja exequível e real.

Temporizáveis: 
Indique um intervalo de tempo para cada objectivo. Quando o vai atingir?

Dúvidas, ajuda ou outros: mktvendas.blogspot@gmail.com

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem