Direto ao que realmente importa

Novas Empresas em Portugal aumentam 8% no arranque de 2018




Novas empresas surgem todos os dias, assim como muitas outras são forçadas a cessar a sua atividade. Estas alterações nas empresas em atividade ocorrem por diversos fatores, tanto internos como externos e, muitas, apenas devido ao setor de atividade escolhido.



Outra das razões pelas quais as empresas terminam a sua atividade profissional é a falta de conhecimento, nomeadamente o conhecimento de empresas que se encontram na concorrência ou com as quais se podiam formar parcerias. Estes dados são importantes e devem ser conhecidos, pois podem ajudar a manter o negócio em andamento e, mais importante, a destacar-se!



Com o aumento da possibilidade de acesso às informações de novas empresas, veio o aumento do número de empresas criadas no primeiro trimestre do ano de 2018, com um valor de 8%.


Novas empresas em Portugal: informações úteis

Em Portugal, apenas no primeiro trimestre do ano de 2018, foram criadas novas empresas em diversos setores, o que aumentou o número das mesmas para 13.080, um aumento de 8% em relação ao ano anterior.


Outro dado interessante e que pode fazer a diferença no investimento do seu negócio é a localização geográfica destas novas empresas. 75% das novas empresas podem ser encontradas nos distritos de Lisboa e Porto, sendo que as informações mais concretas podem ser estudadas na nossa base de dados.



Passando para o setor de atividade, registou-se um aumento de novas empresas em atividades imobiliárias, na área da construção, no alojamento e restauração, assim como nos transportes. Se a sua empresa se encontra num dos setores, a concorrência aumentou e saber mais informações sobre as mesmas pode ajudar o seu negócio. Se, pelo contrário, vê possíveis parcerias nestes setores, obtenha as informações necessárias e contacte as empresas. Certamente conseguirá novas possibilidades de negócio.



Este aumento de 8% é uma notícia positiva a nível de atividade em Portugal, mas a diminuição das empresas que cessaram atividade neste trimestre, comparando com o ano anterior, é, também, um dado importante. Esta diminuição também se manteve, a nível geral, nas novas insolvências.



Pelo contrário, um dado negativo é que o cumprimento dos prazos de pagamento foi baixo, mais concretamente 15,1% das empresas portuguesas. Esta é a percentagem mais baixa desde o ano de 2007. 



Em análises feitas pelo Banco de Portugal (BdP), concluiu-se que no setor têxtil e de vestuário, ocorreu a criação de oito novas empresas a cada dez empresas que cessaram a sua atividade profissional. Esta informação pode ser transportada para um número mais abrangente, já que o número de novas empresas é superior ao número de empresas que fecharam.



Estatisticamente, estas são melhorias que podem ser encontradas em Portugal e que, de certa forma, melhoram a economia nacional. No entanto, a nível do seu negócio, esta pode ser uma desvantagem, principalmente se mantiver as mesmas estratégias que usou até aos dias atuais.


Quando um empreendedor começa o seu investimento num novo negócio, este fez o seu estudo e sabe o que está a resultar e a falhar no seu setor de atividade. Provavelmente, criou a sua própria estratégia e está pronto para a colocar em prática.


No entanto, empreendedores que se encontram no ramo há mais tempo, não fazem essa análise com tanta regularidade, o que provoca uma desvantagem competitiva perante estas novas empresas. Conhecer a concorrência e as possíveis parcerias é tão importante como conhecer os seus consumidores.


Como obter as informações necessárias sobre empresas?



De acordo com o que foi referido anteriormente, conhecer toda a informação possível sobre empresas existentes e novas empresas é essencial. É importante saber quem é a concorrência, onde esta se localiza, quais as estratégias que tem implementado e muitos outros dados.



Conhecendo essa informação, torna-se mais simples encontrar novas oportunidades e conseguir o destaque que a sua empresa necessita para atingir o sucesso. Portanto, caso esta seja uma solução para o seu negócio, a InfotrustGO é um exemplo de uma empresa que o poderá ajudar fornecendo informações importantes como volume de vendas e risco de crédito, entre outras, que podem fazer a diferença no seu negócio perante o mercado em que se engloba. Conhecer as empresas com quem trabalha e abordar as novas empresas poderá ser a estratégia para continuar a rumar ao sucesso.


Proxima  → Inicio

Sem comentários:

Tradutor

A Mais Lida da Semana

Ter uma Loja Online de Sucesso

Nos dias de hoje existem cada vez mais lojas online. As razões para isso acontecer, todos as sabemos e não vamos estar a falar mais uma v...

Mais Lidos Recentemente

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Google+ Badge

Blogs Portugal

Arquivo

MktVendas. Com tecnologia do Blogger.