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Dicas de Marketing Digital - Para Iniciantes

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Dicas de Marketing Digital – Para Iniciantes 

Dicas para começar o seu marketing digital hoje e sem custos associados. São técnicas simples e eficazes que você próprio, com gosto, tempo e dedicação as pode aplicar nos seus projetos. É lógico que pode depois avançar com técnicas intermédias e avançadas de marketing digital, segmentar o seu tráfego, gerar leads de qualidade para o seu negócio, que também aqui com a minha ajuda, descomplicamos todos esses processos. Hoje, vamos então às 5 dicas práticas de como iniciar o seu marketing digital. Vamos lá...

1. Redes Sociais
Você não tem que estar em todas as redes sociais, mas fazer um trabalho continuo nas que está presente é fundamental. Não publique só por publicar, lembre-se que uma postagem a qualquer momento e sem esperar, se pode tornar viral e pode ser para o lado positivo ou para o lado menos bom. Tenha cuidado, gosto e certifique-se que a postagem está de acordo com as linhas orientadoras dos valores da sua marca. 

2. Ler e testar
Certifique-se que o seu site projeta o profissionalismo e a mensagem que é uma verdadeira representação do seu negócio. Não se esqueça de rever o seu site diariamente, certifique-se de que o formulário de contato funciona. Você ficaria surpreso com quantos não funcionam. Faça uns testes aos links e conteúdo (é impressionante, por exemplo, lojas virtuais em que os produtos em destaque, estão incompletos, faltam produtos associados, descrição, etc). 

3. Conteúdo
Use conteúdo relevante e de interesse, que desperte a atenção e curiosidade de quem lê. Se não lhe despertar o interesse a si, como vai despertar aos seus clientes? Está com falta de inspiração para escrever? Leia muito, projetos concorrentes, projetos internacionais semelhante ao seu, revistas da especialidade, blogs... 

4. Alertas Digitais
Configure alertas para que você saiba o que os consumidores estão falando sobre a sua empresa ou quais os produtos ou serviços que comercializa. Utilize os Alertas do Google e a Menção social para alertas sociais. Por vezes temos grandes surpresas com o que os potenciais clientes andam a pesquisar, a procurar online, pode ser um produto ou serviço seu que por exemplo na sua loja física é um dos menos vendidos. 

5. Escreva
Escreva, escreva e escreva um pouco mais. Conteúdo é um componente enorme no marketing online. Se você não é um escritor, encontrar alguém que é. Pode partilhar outras noticias, artigos, mas é fundamental ter conteúdo original. Contrate, é fácil (eu por exemplo, escrevo pouco para mim, porque tenho uma grande parte do tempo ocupado com a escrita para várias empresas, desde conteúdo online, textos comerciais, textos de folhetos, textos de notificações internas e externas, entre outros, e fui contratado "online", todo o meu contato com algumas empresas é feito online ou por telefone, nunca estive pessoalmente com ninguém dessas empresas). 

Aconteceu comigo 
Eu escrevi para um blog (restauração) e ao incrementar no texto notas pessoais, dar o “toque” nos textos e fotos de acordo com a filosofia da empresa, os resultados foram fantásticos no objetivo: levar os leitores do blog a visitar a loja virtual dessa empresa. Assim que esse trabalho foi interrompido, a própria loja virtual se ressentiu muito nas visitas. 

O que podemos concluir? 
O trabalho de marketing digital é de uma dedicação continua e que exige uma atenção diária, é difícil quantificar em alguns projetos online o retorno financeiro desse trabalho, mas é um investimento certeiro. Até os clientes que são visitados pessoalmente pelos seus vendedores, vão consultar o trabalho online e se o que virem for fraco, desinteressante, vai ser mais complicado para os seus vendedores passarem uma imagem positiva da empresa.


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