Direto ao que realmente importa

Clientes são como plantas? Qual a ligação disso com as novidades da minha empresa?

vender mais e melhorSim, recomendo que as novidades da sua empresa devam ser dadas a conhecer em primeiro lugar aos seus melhores clientes e tenho muitas dificuldades em tentar entender quem não o faz. Seja qual for o seu ramo de atividade, esta boa prática é simples de fazer, e potencia resultados maravilhosos. 

Vamos diretos a vários exemplos e depois às razões que me levam a ser um defensor acérrimo desta prática comercial: 

Restaurantes
Vai disponibilizar um novo cardápio, convida os seus melhores clientes para provar 2 ou 3 dos principais pratos. 

Garrafeiras/Adegas/Bares
Vai disponibilizar um novo vinho, uma nova bebida, um novo drink, convida os seus melhores clientes para provar. 

Lojas de comércio
Vai disponibilizar um novo produto, convida os seus melhores clientes para testar. 

Stands de automóveis ou motos
Convida os seus melhores clientes para um test-drive. 

Floristas
Recebeu novas plantas, chame os seus melhores clientes e ofereça uma. 

Já deu para transmitir a ideia do conceito. Sempre de forma gratuita, nunca olhe para estas ações como um custo, mas sim, como um investimento muito rentável. Além de ser imensurável a satisfação que os seus clientes irão ter com a sua empresa, eles se tornam no imediato e sem perceberem, nos seus novos comerciais. E que comerciais... 

Todos sabem que o testemunho de um cliente satisfeito é de enorme valor, muito provavelmente a melhor publicidade/propaganda que a sua empresa pode ter, agora imagine um testemunho, um passa a palavra de um cliente que além de estar satisfeito com a experiência que teve ao negociar consigo, se sente valorizado... 

Aconteceu comigo
Eu tive um chefe (líder) de vendas no ramo automóvel (Sr. Sousa), que me dizia, vendeste um carro a uma pessoa que não é teu cliente. Se ele voltar a comprar outro carro contigo ou alguém vier à tua procura indicado por essa pessoa, aí, sim, é teu cliente. Aí, cabe a ti tratar o cliente como uma planta, de vez em quando vai regando, porque se não vai secar e acaba por esmorecer. Lembra-te sempre que existem muitos tratadores por aí, trata bem da tua planta. 

Estas ações, são um tratamento (o tal negócio de regar a planta) que devemos ter com os nossos clientes. Trata bem dos teus clientes e eles te ajudam a conseguir novas plantas para o teu jardim ir florescendo. 


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Obrigado, 
Paulo Gomes - ProBlogger in MktVendas.blogspot.com
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