terça-feira, 9 de maio de 2017

Como fazer marketing de conteúdo?

vender mais
Como fazer marketing de conteúdo? 

O marketing de conteúdo utiliza informações relevantes e valiosas para atrair potenciais clientes para o seu negócio. Essa informação não só irá atrair, mas, se feito corretamente, vai envolver o seu target e conduzir a uma ação rentável para o seu negócio.

Fico admirado com os olhares e respostas que recebo quando falo com um cliente e tento fazer que compreendam como é urgente que publiquem mais e melhor conteúdo, de relevo e de interesse. Sempre me respondem “porque vou gastar dinheiro e recursos nisso?”.

 Pense no conteúdo como uma forma de interagir e se comunicar com os seus clientes sem vender. (e, não é um custo, é um investimento necessário e com retorno mensurável e imensurável).

Precisa de uma prova que funciona? Pense num artigo que você leu que capturou a sua atenção e realmente se sentiu envolvido. Você olhou para ver quem era o escreveu? Você estava interessado na empresa para que eles trabalhavam, para os produtos ou serviços que eles ofereceram? Se eles estavam usando as boas práticas de marketing de conteúdo, posso quase garantir que você o fez.

Um excelente artigo pode comercializar o seu produto ou serviço de uma forma que o consumidor não é interrompido. Você está usando esse artigo para educar o seu consumidor e criar uma consciência sobre a informação que é importante para eles. Isso torna o seu potencial comprador mais inteligente, mais informado, mais fiel.

Uma estratégia de marketing de conteúdo bem sucedida fornecerá informações consistentes e valiosas para o seu target, quando essa estratégia funcionar, você transformará os consumidores que você segmentou em compradores.

Vou contar um segredo a quem anda distraído (não é novidade para quem está atento ao mercado): Os consumidores estão cansados ​​do marketing tradicional.

É por isso que você vê uma corrida para a mídia social e comercialização com permissão em vez de marketing intrusivo. Porque você acha que os consumidores ignoram os anúncios comerciais, rasgam anúncios de revistas e ativam bloqueadores de anúncios on-line?

Porque eles estão retomando o controle e eles vão decidir quando eles querem comprar.

Como um negócio, você tem que estar um passo à frente e os seus esforços de marketing devem estar sempre preparados, atentos Às constantes alterações no mercado, e isso inclui escrever conteúdo que não é apenas interessante, mas relevante e valioso para o seu target. Não utilize as redes sociais e blogs apenas para divulgação de produto e/ou serviços. Storyteller, curiosidades, passatempos, artigos apelando às emoções, etc. são alguns dos caminhos a seguir nos conteúdos.

Como você sabe se tem marketing de conteúdo na sua empresa? É fácil. Responda às seguintes perguntas ao analisar seu conteúdo ou use-as como diretrizes ao criar novos conteúdos.
  • Tem o seu mercado segmentado? Se não o conteúdo será muito amplo para atrair o target que lhe traz valor acrescentado ao seu negócio (queremos clientes e não curiosos da net).
  • Seu conteúdo é informativo, relevante e valioso para aqueles que você está direcionado? Ou é apenas um discurso de vendas?
  • Informa sobre as novidades do seu mercado sem ser muito orientado para as vendas e empurrando apenas para os seus produtos ou serviços?
  • A sua mensagem inclui uma mensagem de marketing subtil que capta a atenção do leitor e os torna interessados ​​no que você oferece? A chave é a mensagem do marketing, deve criar um interesse e um desejo para o que você tem para oferecer sem tentar fechar uma venda. Pense nisso como deixando uma pequena impressão digital na mente do consumidor que está lendo.
  • Deixa o leitor a querer mais?
  • O artigo gera emoção dentro do leitor e inspiração?
Se você respondeu "sim" às perguntas acima, você tem uma boa parte de conteúdo que pode usar para comercializar os seus produtos ou serviços. Se respondeu não a algumas perguntas, vai ter de ajustar o seu conteúdo urgentemente. Se respondeu não a todas, não tem ninguém a trabalhar no seu departamento de marketing, ou se tem, pare de fazer o que está a fazer e marque uma reunião de trabalho,  já. (se necessita de ajuda sobre como orientar uma reunião para obter resultados produtivos, fale comigo por email ou por whatsapp).

Você pode usar o marketing de conteúdo em todas as áreas do seu marketing, incluindo impressão, mídia, eventos e online. Você quer certificar-se de que o seu site tem audiência. Você também quer ter a certeza de que o seu blog é utilizado para marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo é valioso e muitas vezes deixa uma impressão mais longa do que qualquer outro método de marketing.

Este artigo foi útil? Deixe o seu comentário.

Quer publicar um artigo neste blog (mais de 280.000 visitantes)? Envie o seu artigo, o seu nome e o link desejado para referência no artigo.

Leia também

0 comentários: