sexta-feira, 31 de março de 2017

Marca pessoal forte - Um dos segredos para o sucesso

pessoa sucesso
Marca pessoal forte - Um dos segredos para o sucesso. Simples e funcional, veja como.

Se você não tem uma marca pessoal poderosa e visível, você está se colocando em desvantagem em quase todos os aspectos da sua vida profissional, empresarial e pessoal. A marca pessoal tornou-se uma exigência para quem quer crescer no seu negócio, obter um emprego melhor, ser notado pela imprensa, levar a sua carreira para o próximo nível ou conhecer novos amigos de “alta qualidade”. 

Personal branding é a prática de marketing de pessoas e das suas carreiras como marcas - o processo contínuo de estabelecer uma imagem prescrita ou impressão na mente dos outros sobre um indivíduo. Todas as pessoas tem uma marca pessoal única. Mas o que todos nós devemos trabalhar é para ter uma poderosa, atraente e visível marca pessoal. Podemos definir como uma exibição online, uma pessoa autêntica dos aspectos envolventes de suas atividades e interesses profissionais e pessoais. 

Mas porque eu preciso realmente de uma marca pessoal em tudo? 
Para vencer e viver uma vida feliz. 

A oportunidade o encontra 
Quando a sua marca pessoal é atraente, clientes, vendedores, imprensa e até mesmo empresas que procuram contratar, vão encontrá-lo e chegar a você. Eu sou o CEO deste blog, e eu tive-os a entrar em contato comigo para me oferecerem trabalho, propostas de parceria e à pouco tempo para ir falar sobre o que escrevo em outro país. Escrevendo sobre as minhas experiências, eu fiquei notado e as pessoas me alcançaram e colocaram oportunidades que de outra forma, não as iria alcançar. 

Potência de rede online 
Quando você tem uma marca pessoal atraente, as pessoas acham que você é interessante e desejável, então elas estão dispostas a se conectar com você. Recebo dezenas de novas conexões do Linkedin e muitos emails todos os dias (respondo sempre a todos, com ajuda, partilha de opinião, etc.). As pessoas olham para o meu perfil, seguem-me e querem saber mais sobre mim

Potência de rede em pessoa 
Quando eu estou num evento de networking, tenho muitos aspectos da minha marca para compartilhar. Faz-me mais interessante do que a pessoa que caminha até você e diz: "Oi, o meu nome é Evanildo, e eu vendo seguros." Eu tenho muitas facetas para a minha marca, tanto profissional como pessoal. Isso faz com que as pessoas queiram se conectar comigo e fazer negócios comigo. Posso demonstrar profissionalismo e ter os recursos on-line para apoiar em muitos temas como fotografias, empreendedorismo, os meus projetos, blog, mídia social e muito mais. 

Construa o seu negócio 
Clientes, potenciais clientes e fornecedores são mais propensos a fazer negócios com uma empresa quando o líder tem uma marca pessoal muito forte. Os bons exemplos são Richard Branson, Elon Musk, Mark Cuban, Mark Zuckerberg, Bill Gates, Fred Smith, Warren Buffet e até mesmo Donald Trump - cuja marca pessoal pode ser maior do que o seu próprio negócio. Onde as empresas destes lideres estariam sem que as marcas pessoais deles brilhassem nas marcas das suas empresas? 

Seja contratado 
De acordo com a SHRM , 84% dos gerentes de (recursos humanos\contratação) usam a mídia social para contratar - 96% usam o Linkedin e 53% usam o Twitter. Muitas empresas colocam trabalhos no Twitter antes de qualquer outro lugar. Mas a estatística mais reveladora é que 66% dos gerentes de contratação usam o Facebook para contratar. Isto está a acontecer porque eles estão tentando descobrir mais sobre você do que apenas o que está em seu currículo. Eles querem conhecê-lo como uma pessoa e entender se você vai se encaixar em sua cultura corporativa (daí, pense 3 vezes antes de postar desabafos ofensivos, entre outros). 

É uma abordagem lógica para selecionar os melhores candidatos. 
Candidato A tem um currículo impressionante. O candidato B tem um currículo similarmente impressionante, mas a sua forte marca pessoal mostra que eles têm um blog com artigos sobre temas relevantes para os negócios da empresa. Eles postam tweets sobre notícias e ideias da indústria. Eles fazem ioga, correm meia-maratonas, e eles se voluntariam para a caridade. 

Quem você acha que está recebendo a entrevista e o trabalho? (deixe o seu comentário, é muito importante para mim).

Paulo Gomes
Pro Blogger

Parte 2 - Marca Pessoal Forte - Parte Final

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