domingo, 1 de novembro de 2015

O que fazes ao acordar define o teu sucesso



Porque se deve aprender com os melhores, ficam o que algumas das pessoas mais bem sucedidas no Mundo, fazem logo de manhã. Não sou apoiante de imitar ninguém, porque todos nos somos diferentes, mas existem algumas práticas que podemos replicar e as adaptar à nossa personalidade.

Incrementar valor à nossa vida e crescer com bons exemplos, é sempre de louvar.

O que fazem então essas pessoas de sucesso logo de manhã? 

Elas acordam cedo
As pessoas de sucesso sabem que o tempo é um bem precioso. Assim que chegarem ao escritório são devoradas pelas reuniões, solicitações de clientes, fornecedores, colaboradores internos, etc. Então se levantam o mais cedo possível, para conseguir ter tempo para elas próprias e poder começar o dia com calma.

Num estudo feito pela VanderKam, 90% dos executivos afirmaram se levantar antes das 06h00. CEO da Pesico Indra Nooyi afirma por exemplo que acorda às 04h00 e chega ao escritório às 07h00, o CEO Bob Iger da Disney levanta-se às 04h30 para ler e o CEO do Twitter Jack Dorsey afirmou se levantar às 05h30 para ir correr (running).

Elas bebem muita água 
Antes de qualquer café e por vezes em detrimento do café, bebem água. Kat Cole presidente da Focus Brand acorda todos os dias às 05h00 e bebe bastante água. Rania Batayneh famosa nutricionista afirma que beber água na parte da manhã ajuda uma pessoa a se sentir mais alerta, hidrata o corpo e “liga” o seu metabolismo. Ainda existem gestores de topo que não dispensam logo de manhã um copo de água quente com limão.

Exercício físico
A atividade física é uma arma poderosa que deve utilizar antes de ir trabalhar. Faz com que uma pessoa se sinta mais alegre, com mais energia e motivada. Um dos exemplos desta prática é o famoso e mundialmente conhecido investidor Kevin O'Leary (visto na televisão no shark tank - lago dos tubarões), que se levanta diariamente às 05h45 para fazer exercício. Se pessoas tão ocupadas e com tempo “limitado” para tudo o fazem, é por alguma razão. Além disso, tem a vantagem inerente de reduzir o stress e o ajudar a descansar melhor durante a noite.

Enquanto comem pensam no trabalho prioritário 
As horas tranquilas da manhã pode ser o momento ideal para se concentrar num projeto sem ser interrompido.

Hobbies e planeamento do dia pessoal 
Nada melhor que começar o dia a praticar o seu hobbie preferido, por exemplo escrever. Não é fácil ao final do dia, poder o fazer. Aproveite esse tempo de manhã para o “gastar” em si.

Tempo de qualidade em família 
Cada vez mais, seja por reuniões que se adiam, pelas atividades dos filhos, entre outros muito fatores, as famílias pouco conversam e se escutam uns aos outros, é tudo feito a correr, todos estão sempre ocupados e com o arrastar dessas situações a vida pessoal vai sendo afetada e irá mais cedo ou mais tarde o afetar também profissionalmente. Dedique tempo a comer de manhã em família, partilhem “o fogão”, conversem, interessem-se uns pelos outros, sempre com calma, muita calma (afinal ainda tem muito tempo para chegar ao escritório;).

Ler o jornal ou ver as noticias 
Faz parte das pessoas bem sucedidas. É obrigatório estar ciente do que se está a passar no mundo, nos vários mercados, na cultura e até no desporto. Se uma noticia chocante sair nesse dia sobre deporto, sabem que aquele cliente que vão visitar hoje e adora desporto, vai falar nisso.

Quem se levanta cedo amanhã e vai replicar pelo menos um passo destes? 


Paulo Gomes - Mktvendas

fontes utilizadas: lauravanderkam.com // businessinsider.com

0 comentários: