quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Exclusivo - MktVendas entrevista Navalhas.pt



A Navalhas.pt é uma referência a nível nacional na área da Cutelaria de Trás-os-Montes. Com uma loja online fantástica, muito bem desenhada e com um atendimento de nível superior ao cliente. Um amigo pessoal realizou uma compra e não parou de elogiar todo o processo e atendimento, disponibilidade e atenção dada, de tal forma, que confesso que ele próprio me disse: Uma empresa assim, é a ideal para fazeres uma entrevista e divulgares no blog mktvendas o que se deve de fazer para ter sucesso.

Sempre dei prioridade a entrevistas de empresas de qualidade superior em detrimento de publicar entrevistas apenas por publicar. A Navalhas.pt é uma empresa que muito me orgulho de entrevistar, porque é um exemplo de sucesso.

Paulo Gomes-mktvendas: Como nasceu a Navalhas.pt? 
Navalhas.pt: A plataforma Navalhas.pt, nasceu de uma forma espontânea. Antes da existência desta plataforma, deparámo-nos com duas adversidades que existiam em torno das cutelarias artesanais Transmontanas.


A primeira adversidade, era que grande parte dos artesãos nossos representados, não eram conhecidos, salvo nas imediações destas localidades transmontanas e pouco mais, transportadas de mão em mão e de amigos para amigos.

A segunda adversidade é a enorme distância que separam os artesãos. É de todo impossível, os apreciadores dos nossos artigos, conjugarem num só pedido, num só dia, navalhas de dois artesãos diferentes. Além dos custos e dos desgastes da viatura, o tempo perdido e a possibilidade de nem sequer, conseguir alcançar as navalhas que o cliente pretendia, são fatores que encravam a divulgação do trabalho dos artesãos.

Assim e para ultrapassar todos estes obstáculos terrenos, constituiu-se uma equipa, sólida, honesta e próxima dos artesãos e dos clientes.

A esta, cabe aglomerar todas as peças que constituem cada encomenda, e garantir que a cada um dos intervenientes, cliente e artesão, sejam entregues os bens solicitados e os valores entregues, respetivamente.

Paulo Gomes-mktvendas: A aposta é a consolidação a nível nacional ou passa também pela internacionalização? 
Navalhas.pt: A aposta é a divulgação em todo mundo. Abordamos inclusive, a tradução e sua adaptação, dos textos que partilhamos, nas línguas europeias mais faladas e conseguimos então, alcançar já, clientes em países tais como Espanha, Brasil, França, Itália, Austria, Roménia, Japão e temos já quem conheça e possua, navalhas artesanais Transmontanas, na Austrália.

Paulo Gomes-mktvendas: Num mercado global, onde se consegue chegar a um potencial de clientes enorme, é fundamental a boa presença online. É uma equipa interna que desenvolve esse trabalho?
Navalhas.pt: Sim. Sem dúvida que a presença na web é essencial. Aliás, sem ela, não conseguiríamos alicerçar esta estrutura.

Paulo Gomes-mktvendas: Qual o fator diferenciador da Navalhas.pt? 
Navalhas.pt: Proximidade e disponibilidade entre clientes e artesãos. A maior sinceridade, humildade, honestidade, transparência, simpatia, e cordialidade.

Paulo Gomes-mktvendas: O vosso processo de compra online e entrega é rápido e seguro? 
Navalhas.pt: Sim, é rápido. Colocamos as encomendas no dia anterior e no seguinte são entregues. Vamos ao ponto de ainda, logo que possamos, avisamos o cliente por SMS, do envio e do documento de registo dos serviços postais, para que possa ele, tranquilamente receber em casa, a encomenda pretendida. Um dia, é o tempo médio de distribuição.

Paulo Gomes-mktvendas: Onde se pode acompanhar e saber mais sobre a Navalhas.pt? 
Navalhas.pt: Existimos na web em dois locais. No site: www.navalhas.pt e também do Facebook em: www.facebook.com/navalhas.pt. Nestes espaços encontrará alguns dos trabalhos que se conseguem fornecer e a história, o percurso de vida e até outros pormenores, relativos à vida dos artesãos.

Paulo Gomes-mktvendas: Obrigado pela disponibilidade para realizar esta entrevista. Foi fantástico ver um exemplo de empreendedorismo, com um foco no cliente de qualidade superior, um exemplo de sucesso sobre “como fazer bem”.
Navalhas.pt: Agradecemos o convite e a oportunidade que nos confiaram e manifestamos votos, para os vossos maiores sucessos.

0 comentários: