quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Web Marketing - Como e o que fazer

Todos sabemos que O conteúdo é Rei para o Google, certo?

Se antes o trabalho desenvolvido muitas vezes era feito a pensar nos prémios, ou no que a administração da sua empresa iria gostar, ou mesmo apenas com base no nosso próprio gosto, agora, mudou...muito.

E, ainda bem, claro. As boas práticas são recompensadas com mais vendas, melhor fidelização e claro, consequentemente, mais proveitos.

Mas vamos lá então saber o que fazer.


As novas (para quem anda mais desatento) regras do marketing na era da Internet 

  • O marketing é mais do que simples publicidade. 
  • As pessoas querem autenticidade e não abordagens fabricadas. 
  • Somos o que publicamos. 
  • As pessoas querem participar e não propaganda. 
  • O Marketing consiste em disponibilizar conteúdos, no preciso momento em que o público necessita deles, e não em originar uma interrupção de sentido único. 
  • Os agentes de marketing têm de mudar a sua forma de pensar, passando do marketing convencional dirigido às massas, para uma estratégia que se destine a chegar a um grande número de públicos servidos de forma insuficiente através da Internet. 
  • Os aspectos mais importante, ao nível das relações públicas, não consiste em fazer com que o seu supervisor veja a sua empresa na televisão. O aspecto mais importante é fazer com que os seus compradores vejam a sua empresa na internet. 
  • O objectivo do marketing não é fazer com que a sua agência ganhe prémios, mas sim fazer com que a sua organização conquiste clientes. 
  • A internet fez com que as relações públicas passassem a estar de novo no topo da agenda, depois de anos de enfoque quase exclusivo nos meios de comunicação tradicionais. 
  • As empresas devem direcionar os utilizadores para o processo de compra, através de bons conteúdos online e chamadas à acção. 
  • Os blogues, os vídeos, os podcasts, os livros electrónicos, as notas informativas e outras formas de conteúdos online permitem que as organizações comuniquem directamente com os compradores através de formas do seu agrado. 
  • Na internet, a divisão entre marketing e relações públicas esbateu-se. 

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Créditos: http://www.webinknow.com/