Direto ao que realmente importa

Clientes - O medo de serem enganados


Um receio comum nos compradores é o medo de serem enganados. De uma maneira geral, os clientes que têm medo de mentiras duvidam de tudo o que diz relativamente ao seu produto, serviço ou ideia.

A sua boa reputação como vendedor será de grande importância quando tiver de enfrentar um potencial cliente com este medo. Se apresentar uma vasta lista de clientes satisfeitos, poderá ajudar a atenuar este medo. Se for novo na empresa e ainda não tiver um historial de sucesso, diga ao potencial cliente que decidiu acertadamente ao escolher a sua empresa, devido à excelente reputação da mesma.

Se estiver a fazer algo totalmente novo numa empresa nova, com um produto e/ou serviço novo, terá que basear-se na integridade pessoal e nas credenciais dos envolvidos no projecto. A comercialização de alguns produtos envolve uma equipa, composta por si, um consultor técnico, que passará os pormenores técnicos de fabrico e instalação, o instalador e o serviço pós-venda.

Nunca existe razão para mentir a um cliente.

Se for honesto com os seus clientes e se lhes contar sempre a verdade, mesmo que não seja agradável, eles irão o respeitar e lhe dar o beneficio da dúvida. A honestidade e a integridade em todas as situações de venda irão fazer sempre de si um vencedor.

Honestidade = Mais vendas

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