quarta-feira, 9 de julho de 2014

Não manter contacto com os clientes



A maior parte das pessoas que trocam o seu produto, serviço ou ideia por outro, fazem-no porque você está a ser apático e alguém está a prestar-lhes mais atenção. Alguém mantém contacto regularmente. Alguém as faz sentirem-se importantes.

Se basta fazer alguns contactos por telefone ou email para que as pessoas continuem a fazer negócio consigo, por que motivo é tão preguiçoso e as deixa virarem-lhe as costas???

Apenas o que precisa de fazer é programar 2 ou 3 telefonemas rápidos para dizer (por exemplo) "Olá nome do cliente, é o Paulo Gomes da vendermais.pt. Estou a contactar para apenas saber se continua satisfeito com a produtividade acrescida e redução de custos do sistema que lhe coloquei. Se está tudo bem, não lhe ocupo mais tempo. Apenas quero confirmar consigo se está tudo bem e mais uma vez lhe agradecer ter realizado o negócio comigo (connosco).

Apenas demora 10 a 15 segundos a dizer "isto" e concorda que 15 segundos do seu tempo na fidelização de um cliente, compensa muito, certo?

Bem mais difícil do que manter um cliente é conquistar um novo ;)