Direto ao que realmente importa

Contornar as objecções do potencial cliente


Aprender a contornar as objecções do potencial cliente
Se souber que o seu potencial cliente quer e necessita do produto ou serviço que oferece, mas tem uma tendência natural para colocar objecções, pode as ultrapassar facilmente, dizendo entre muitos exemplos: "Bem visto, Sr. yyyyy. Acredito que terá uma resposta muito satisfatória à sua pergunta até ao final da minha apresentação. Não se importa que tome nota e falamos nesse assunto mais tarde?".

Se o potencial cliente lhe der o consentimento, irá assistir ao resto da apresentação à espera da resposta que o satisfaça. Ou poderá, claro, ver vantagens suficientes ao fazer um balanço da apresentação, de tal modo que o valor ultrapasse a objecção inicial e se torne num ponto mais discutível.

Atenção
Se for novo na arte de persuadir, não ignore quaisquer objecções sem antes verificar o terreno em que se move e determinar a verdadeira dimensão da objecção. Por vezes, é suficiente reconhecer a objecção do potencial cliente. Ele ficará satisfeito com o facto de estar verdadeiramente a ser ouvido e passará adiante.

A Memorizar
Quando o potencial cliente apresenta uma objecção, não significa necessariamente que esteja a dizer "nem pensar, não quero nada disso". Pode acontecer que simplesmente esteja a lhe dar a informação "assim, não vou querer". Se for esse o caso, apenas tem de enveredar por outro caminho para chegar ao mesmo destino.

Não Custa Nada e Ajuda Muito
Ajude-me a continuar com este blog, apenas fazendo um "gosto" em Facebook.com/mktvendas Obrigado.


←  Anterior Proxima  → Inicio

Tradutor

A Mais Lida da Semana

Ter uma Loja Online de Sucesso

Nos dias de hoje existem cada vez mais lojas online. As razões para isso acontecer, todos as sabemos e não vamos estar a falar mais uma v...

Mais Lidos Recentemente

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Google+ Badge

Blogs Portugal

Arquivo

MktVendas. Com tecnologia do Blogger.