sexta-feira, 9 de maio de 2014

O Vendedor dos inhos


Bom dia, como está? Bem dispostinho? Tenho aqui um negociosinho mesmo bom para si e para os seus filhinhos. Quer beber antes um cafézinho? Não pode, é por causa da sua saudinha? Isso é que é piorzinho.

Provavelmente neste momento já está a sorrir, mas saiba que é mais normal e frequente este tipo de discurso do que pensa. Já o fez, provavelmente.

Recomendo que grave uma apresentação sua e depois a oiça (vai ficar admirado e muito provavelmente pensar: O quê, eu disse isto?), escreva numa folha todos os pontos que esteve menos bem e depois treine, treine muito. Numa próxima apresentação, repita o processo e assim consecutivamente até aperfeiçoar a habilidade do seu discurso comercial.

Trabalhar com vendas exige esforço e aperfeiçoamento continuo, se quer alcançar o sucesso , o treino é fundamental (claro que existe aquele tipo de vendedores que já nada tem a aprender porque sabem muito e tudo, assim pensam eles, claro).

Um dos meus grandes amigos, principalmente antes de uma apresentação é o espelho, faço o meu discurso em voz alta e vou vendo a minha linguagem corporal, acreditem que conseguimos emendar alguns defeitos de imediato.

Para hoje: Atenção ao discurso, treinem e deixem de utilizar os inhos.

Bom dia de trabalho a todos...