terça-feira, 29 de abril de 2014

Vender Mais é Fácil - Os departamentos de Vendas e Marketing fizeram as pazes


Alinhar o departamento de vendas e o do marketing é um desafio de longa data (disse desafio para não dizer batalha). Mas esta tarefa nos dias de hoje é fundamental numa empresa que esteja activa no mercado.

É de conhecimento geral que a tecnologia mudou o que os compradores esperam dos vendedores. 

Em resposta, as empresas estão a redefinir/reestruturar a melhor forma de vender e comercializar, alinham as responsabilidades entre departamentos de vendas e marketing e implementam novas abordagens em colaboração entre todos os departamentos para reagir rapidamente aos mercados em rápida e constante mudança.

Líderes de vendas devem garantir que as suas equipas recebem apoio de qualidade a partir do departamento de marketing, muitas vezes na forma de conteúdo, garantias, leads e “inteligência”. 

Ele também deve certificar-se que o seu departamento comunica importantes “insights” dos clientes ao departamento de marketing, criando um feedback que vai influenciar os investimentos de marketing para um melhor suporte de vendas produtivo.

P.s - Marque já para amanhã a reunião entre os responsáveis dos dois departamentos.


Organizem-se e juntos sejam mais produtivos….


0 comentários: