Direto ao que realmente importa

Uma publicação garantida para aumentar a sua audiência nas redes sociais


Tem vontade de oferecer aos seus leitores artigos atraentes e interessantes? Deseja ter conselhos para puder redigir publicações estupendas? Então leia este artigo agora.

Nestes últimos anos, o marketing de conteúdo tomou um lugar bastante grande nas estratégias de web das empresas por causa do apetite cada vez maior do Google por conteúdo excelente. Aliás, desde à algum tempo para cá, actualizar um blogue tornou-se a norma para numerosas empresas que desejam melhorar a sua visibilidade na internet.

Se as empresas actualizam regularmente os seus blogues, é evidente que é para o fim de SEO (SEarch Engine Optimization) mas também na esperança de melhorar a sua autoridade na sua área de actividade, ganhar tráfego de cauda longa, de criar um compromisso com os consumidores ou ainda de converter com estes.

As estratégias a pôr em prática para criar um blogue atractivo e interessante são numerosas, e para o ajudar a ver as coisas de forma mais clara, encontrámos uma infografia bastante simpática criada pela Who is Hosting This intitulada « Secrets of a Killer Blog Post : Getting Your Readers’ Attention ».
Esta infografia põe em evidência numerosos pontos a ter em conta para que o leitor seja cativado pelo seu artigo e para lhe dar vontade de voltar ao seu blogue. De entre estes elementos a ter em conta, apontamos:
  • O título da publicação (atenção, a infografia menciona um numero de 70 caracteres mas a tag Title do Google diminuiu à poucas semanas, para mais informação consultem o Polynet);
  • O tipo de título (tem que ser criativo e dar vontade de ler);
  • As formas de captar a atenção dos leitores (contar uma história, falar em casos de estudos, etc.);
  • Fazer uma introdução sensacional;
  • Etc.
Este artigo não foi escrito por mim. Versão original e mais informação em: expeteo.pt



←  Anterior Proxima  → Inicio

Sem comentários:

Tradutor

A Mais Lida da Semana

Cliente não compra porque é caro? Aprenda a resolver

Qual a desculpa que a maioria dos vendedores utiliza quando se fala em poucas vendas? Adivinhou, o cliente tem mais barato . E o que mui...

Mais Lidos Recentemente

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Google+ Badge

Blogs Portugal

Arquivo

MktVendas. Com tecnologia do Blogger.