Direto ao que realmente importa

Dicas Grátis para Vender Mais - Quando o Vendedor se Acha Dono da Razão


Antes de fazer uma pergunta, lembre-se sempre: Para vender ou persuadir, tem de fazer com que a outra pessoa se sinta importante.

O potencial cliente tem sempre de se sentir  inteligente, certo? Então, nunca faça uma pergunta a que ele não saiba responder. Como exemplo:

Se perguntar a alguém se sabe quanto custa cada fotocópia que tira na empresa e o potencial cliente não souber, ele vai ficar embaraçado. Evite esta situação a todo o custo. Se não tiver mencionado o assunto sobre o custo das cópias efectuadas na empresa, deve perguntar se dispõe de informações sobre as fotocopiadoras existentes na empresa. Será provável que sim. Se lhe disser especificamente quais as informação que precisa, ele pode as dar, mas se presumir que o potencial cliente as sabe e ele não souber, vai acabar numa situação desconfortável, e será provável que outro vendedor mais sensível e capaz de fazer o potencial cliente se sentir importante, fique com essa venda.

Seja sensível e por vezes, é preferível passar por "menos conhecedor" e ganhar o negócio do que "por chico-esperto que sabe tudo", mas não faz negócios...

Concorda?

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