terça-feira, 11 de março de 2014

Dicas Grátis para Vender Mais - Ser estudante de vendas


Quando o objectivo é aprender, o ambiente tem de ser o mais adequado. Pegue em papel e caneta, nas brochuras e num exemplar de demonstração do equipamento e feche-se na sala de reuniões da empresa para estudar ou para marcar entrevistas e conversar com a pessoa responsável pela formação, o dono da empresa ou o melhor vendedor. Passe horas a ver vídeos de formação ou a frequentar aulas sobre os produtos. Não esqueça a importância de uma conversa com os actuais utilizadores do produto.

Independentemente do tipo de formação, comece cada sessão com o máximo de concentração. Estas oportunidades valem ouro: seja pontual, ou chegue um pouco antes da hora, leve bastante papel para tirar notas, várias canetas de cores diferentes para destacar as informações mais importantes e seja delicado para com aqueles que partilham consigo os conhecimentos que possuem. 

Aquilo que lhe transmitirem permitir-lhe-á ganhar dinheiro. Trate com o maior respeito os formadores e as mensagens que lhe comunicarem. Quanto melhor tratar as pessoas que estão a ajudá-lo, mais à vontade se sentirão. Conquistará a sua confiança e afecto, o que fará com que lhe disponibilizem ainda mais informações. Pensando bem, é um pouco como vender, não é?

Todo conhecimento sobre o produto é pouco. Os clientes gostam de sentir que o vendedor se mantém a par de tudo o que diz respeito aos produtos e serviços e que é a pessoa mais competente do seu sector.

Artigos Relacionados:

Lidar com as interrupções