terça-feira, 18 de março de 2014

Dicas Grátis para Vender Mais - Definir objectivos realistas e eficazes


Definir objectivos realistas e eficazes

Quando pensou pela primeira vez numa carreira em vendas, provavelmente tinha uma ideia vaga do que significaria o sucesso. Mas agora é necessário transformar essa ideia em imagens nítidas e específicas. Essas imagens irão incentivá-lo quando lhe apetecer deixar tudo e fugir para uma ilha deserta para se deitar na praia, à sombra da bananeira.

Quando definir os objectivos, dever ter o tempo e a privacidade necessários para pensar no que o faria feliz, no que o motivaria a vender como os melhores. A definição dos objectivos deve ser divertida, por isso não torne as coisas tão difíceis que acabe por não definir nada, apenas por receio de errar nas suas conjecturas.

E se errar? A polícia dos objectivos vai bater-lhe à porta e pedir-lhe para fazer uma auditoria aos seus objectivos? Provavelmente não. 

Os objectivos são mapas – e, por vezes, os mapas mudam. Os mapas incluem estradas inacabadas ou estradas em obras que o obrigam a fazer um desvio. O mapa que traça para si próprio é igualmente variável.

Nas fases iniciais da definição de objectivos, deve lembrar-se de duas coisas:

O objectivo deve situar-se acima do seu melhor – mas ser viável.

Não defina um objectivo que não acredite ser possível alcançar. O truque na definição de objectivos é fazer com que sejam suficientemente elevados para o incentivarem a alcançar excelentes níveis de desempenho, mas razoáveis de forma a que possa imaginar-se a alcança-los. Se definir objectivos que não pensa conseguir alcançar, muito provavelmente não se esforçará por alcança-los quando as coisas se complicarem.

Defina objectivos com base na produtividade e não na produção.

Se definir objectivos com base o dinheiro que pretende ganhar, está a condenar-se ao fracasso. É melhor definir objectivos de produtividade; estes irão orientá-lo para que saiba quantas pessoas deve contactar por semana ou quantos telefonemas deve fazer. De qualquer forma, a produtividade antecede a produção, por isso, se definir objectivos de produção, está a pôr a carroça à frente dos bois. Persiga activamente os seus objectivos de produtividade e obterá um aumento de produção. Por exemplo, você é produtivo se fizer 20 telefonemas hoje. Mesmo que só consiga falar com três pessoas, já está a ser produtivo. Você é produtivo se enviar informações e mensagens de agradecimento a essas três pessoas, mesmo que ainda não dêem origem a uma venda.

O facto de ter em atenção estas duas regras de definição de objectivos irá ajudá-lo a idealizar aquilo que é importante na sua vida e a manter-se empenhado.


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