sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Entrevista - Sabonetes Naturais Bairrada


Sabonetes Naturais Bairrada - Um projecto que nasceu da força de vontade de uma inovadora empresária Brasileira, quando se viu confrontada com as dificuldades em conseguir um trabalho em Portugal, não se desanimou e em boa hora teve esta excelente ideia que se veio a revelar já um sucesso. Aposta fortemente na componente artesanal, aliada a uma qualidade excepcional. Recomendo a leitura desta entrevista e tomar esta iniciativa como um exemplo de que "só anda que se mete ao caminho".

Mktvendas – Como nasceu este projecto?
R. Para ser franca estava a procura de algo que pudesse ser rentável e que eu gostasse de fazer. Como estrangeira tive uma certa dificuldade na procura de emprego aqui em Portugal, e como não sou pessoa de ficar de braços cruzados fui em busca do meu próprio trabalho.

Mktvendas – Os resultados obtidos foram os esperados?
R. Como todo projecto profissional nada é fácil, principalmente quando começamos com zero de recurso financeiro. Mas aos poucos estou conseguindo o meu espaço.

Mktvendas – Como vê o mercado actualmente?
R. Receptivo apesar de se falar tanto em crise. Acredito que a inovação e qualidade dos produtos, ajuda em muito.

Mktvendas – A vossa aposta em marketing é feita internamente ou tem alguma empresa que o faça?
R. Por enquanto sou eu mesma que faço. Também acredito muito no marketing do “boca a boca”, pois é a principal origem dos novos clientes.

Mktvendas – As redes sociais são uma oportunidade. É uma aposta vossa?
R. Sim, é fundamental para divulgação dos produtos e chegar a potenciais novos clientes.

Mktvendas – O que falta ao mercado português, melhor conhecimento dos produtos ou mais e melhor promoção?
R. A meu ver, o que falta mesmo são leis e directrizes com a especificidade de cada área de negócio. No meu caso, por exemplo, o que faço é artesanal e as exigências para se montar um negócio são as mesmas que para uma grande indústria.

Mktvendas – O que podemos esperar da Sabonetes Naturais Bairrada para o futuro?
R. A garantia de um produto natural, de grande qualidade e sempre com a característica artesanal.

Mktvendas – Como se pode ir acompanhando todas as novidades?
R. Por enquanto através da página do facebook e em feiras de artesanato.



0 comentários: