google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Dicas grátis de como vender mais - Mensagens de agradecimento

Dicas grátis de como vender mais - Mensagens de agradecimento

vender mais
A importância das mensagens de agradecimento.

Toda a gente gosta de ser reconhecida pelo que faz e, como todos sabemos, poucas vezes esse reconhecimento é demonstrado. Assim sendo, utilize o seu método de acompanhamento para mostrar aos clientes que aprecia a relação comercial que tem com eles e com as pessoas que lhe recomendaram.

Chama-se a isto acompanhamento reconfortante e processa­-se de uma forma que deveria tornar­-se parte integrante e permanente do seu repertório de vendas, a implementar para ontem.

Então de que forma deve o fazer? Através de uma aparentemente simples mensagem de agradecimento.

Esta lista simplifica o seu trabalho e ajuda-o a iniciar a boa prática de escrever mensagens de agradecimento. 10 situações em que é apropriado enviar mensagens de agradecimento e algumas palavras que poderá utilizar na ocasião:

 ➢ Após um contacto telefónico: “Obrigado por ter falado comigo ao telefone. Tempo é dinheiro, hoje em dia. Por isso, pode estar certo de que respeitarei sempre o tempo que investir na discussão de um possível negócio, vantajoso para ambos.”

 ➢ Após um contacto pessoal: “Obrigado por me ter recebido. Foi um prazer o conhecer e aproveito a oportunidade para lhe agradecer o tempo que disponibilizou. Temos a felicidade de ajudar muitos clientes satisfeitos e espero, um dia, o poder ajudar a si. Se tiver alguma questão a colocar, estou à sua inteira disposição.”

 ➢ Após uma demonstração ou apresentação: “Obrigado pela oportunidade que me deu para discutir consigo uma potencial parceria comercial que seria vantajosa para as nossas empresas. Acreditamos que a qualidade, aliada a uma excelente assistência, constituem elementos essenciais para uma empresa de sucesso.”

Após uma venda: “Obrigado pela oportunidade que me deu para lhe oferecer o nosso excelente serviço. Estamos confiantes de que ficará satisfeito com este investimento e com o crescimento que lhe trará no futuro. O meu objectivo agora é prestar­-lhe um óptimo serviço de acompanhamento para que não tenha qualquer reserva em indicar­me a outras pessoas que tenham necessidades idênticas às suas.”

Após uma recomendação: “Obrigado pela sua gentil recomendação. Pode estar certo de que qualquer pessoa a quem recomende o meu contacto irá receber um tratamento o mais profissional possível.”

Após uma recusa final: “Obrigado pelo tempo que disponibilizou para conhecer a minha proposta. Lamento sinceramente que os seus planos de curto prazo não incluam este investimento. No entanto, se precisar de mais informações ou tiver quaisquer questões a colocar, estarei à sua inteira disposição. Irei de futuro o manter informado de novos desenvolvimentos e alterações que o possam beneficiar.”

Após um potencial cliente comprar a outra pessoa: “Obrigado pelo tempo despendido na análise dos meus serviços. Lamento neste momento não ter conseguido o ajudar a apreciar as vantagens que podemos proporcionar­-lhe. Mas dado que nos mantemos permanentemente informados sobre os novos desenvolvimentos e alterações verificados no nosso sector, continuaremos a o contactar na esperança de que, no futuro, possamos fazer negócio.”

Após um potencial cliente comprar a outra pessoa mas lhe ter oferecido algumas referências: “Obrigado pelas referências que teve a gentileza de me facultar. Conforme combinado, junto envio três cartões­ de­ visita e agradeço­-lhe antecipadamente que os faça chegar às mãos de três dos seus amigos, conhecidos ou familiares que possam precisar dos meus serviços. Manterei o contacto e estarei à disposição, caso necessite dos meus serviços.”

A qualquer pessoa que lhe preste serviços: “Obrigado pela qualidade e profissionalismo dos serviços que prestou. É gratificante conhecer alguém dedicado a fazer um bom trabalho. O seu empenho foi verdadeiramente apreciado. Se eu ou a minha empresa pudermos ser úteis, não hesite em nos contactar.”

Por ocasião de um aniversário: “Com os meus sinceros votos de felicitações, aproveito, uma vez mais, para agradecer a sua preferência. Os nossos produtos e assistência estão permanentemente a evoluir e a melhorar. Se desejar informações sobre as últimas novidades, não hesite em me contactar.”

Como pode constatar, tem muitas razões para dizer “obrigado”.

Uma ou duas mensagens de agradecimento enviadas à pessoa certa no momento certo podem contribuir muito para o seu sucesso. Como? Imagine que recepcionistas ou assistentes que pensam não ser suficientemente valorizados recebem essa valorização de si. Será que irão lembrar­-se? Claro que sim. Ficarão com uma boa opinião de si? Sim. Estarão mais receptivos aos seus telefonemas e perguntas? Muito provavelmente.

A lembrar: NUNCA É UM ERRO AGRADECER A ALGUÉM.
 
Postagem Anterior Próxima Postagem