segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Redes sociais para empresas - O inicio

A importância de colocar conteúdos originais, de interesse e adaptados ao local de publicação e sempre de forma regular é fundamental para qualquer empresa.

Conteúdo original:
Para fazer copy-paste de artigos que já correram por toda a internet, existem por exemplo os facebooks, twitters, etc. pessoais. Não caia na tentação de usar estes meios de comunicação como utiliza o seu facebook, twitter, etc. pessoal. Seja criativo e original e publique conteúdo original e interessante. Seja inovador e esteja na frente, não seja mais um dos milhares de copy-pasters existentes na web (e fora dela).

Publicações regulares:
Não utilize o facebook como o twitter e vice-versa. Não coloque 1 post no facebook de 10 em 10 minutos, para isso tem o twitter, por exemplo. Claro que não utilize o twitter para colocar um twitte de semana a semana, por exemplo.

É fundamental que antes de iniciar a sua presença online que tenha estas básicas preocupações (existem muitas outras):

Como vou produzir conteúdo original e de forma regular...

Que tipo de comunicação vou fazer (tipo de linguagem mais formal/menos formal) vou utilizar...

NÃO VOU utilizar o blog, facebook, twitter, etc. apenas para publicitar os meus produtos (ao fim de uns dias, ninguém vai ter interesse em ver apenas publicações de produtos e/ou serviços)...

VOU ESTAR SEMPRE disponível para responder, interagir, informar, ajudar qualquer solicitação e serei sempre o mais breve possível nestas acções...

Nunca vou eliminar ninguém, goste ou não goste do que comentou, publicou, etc...

Estar "ligado 24 horas por dia" ou ter alguém que saiba e que gere todas as plataformas online...

Estes são os mais básicos conselhos para quem se inicia, claro que existem regras e procedimentos fundamentais para ter sucesso e alcançar as metas a que se propõe, mas já irá depender muito do negócio e dos objectivos do mesmo.

Como exemplo próprio:
A gerir um facebook profissional obtive uma taxa de acréscimo mensal de fãns de 38% sem qualquer investimento em publicidade. Cresceu 75% nas "pessoas que falam sobre o facebook dessa empresa" e 147% nas partilhas de posts.

No facebook deste blog (como é muito especifico "blog privado sem fim lucrativo que publico artigos originais com base nas experiências profissionais e que realmente aconteceram, sem extrapolar, florear ou com base em testemunhos de terceiros) sem qualquer publicidade ou pedidos directos, apenas pelo passa a palavra, consegui já estar entre os mais visitados (nos que são passíveis de ser comparados).

RECORDAR SEMPRE que para ter uma presença apática na internet é a imagem que irá transmitir aos seus clientes, POTENCIAIS clientes, etc...

Para quem quiser colocar ou reestruturar a sua imagem profissional, não hesite em me contactar, estarei sempre ao seu dispor seja pelo blog, pelo facebook, pelo twitter, Google+, Linkedin, por email ou mesmo por telefone.

Em breve já colocarei mais formas de contacto ;)


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