Direto ao que realmente importa

Planeamento estratégico - Estabelecimento de objectivos

O planeamento estratégico tem uma relação directa e estreita com o estabelecimento de objectivos estratégicos.

Estes objectivos visam reforçar as competências centrais da empresa nos factores críticos de sucesso dos negócios, convertem a visão e a missão em alvos de desempenho específicos e respeitam os valores organizacionais.

A principal razão para se definir um objectivo é o que ele fará de si, para o conseguir atingir. O que fará de si é muito mais valioso do que o valor do objectivo. Por isso os objectivos são tão poderosos.

Definir os nossos objectivos dá-nos a possibilidade de planear as acções que necessitamos para alcançar tudo o que queremos na vida.

Desenvolver Metas S.M.A.R.T.
Objectivos S.M.A.R.T. significam Specific (específicos), Measurable (mensuráveis), Attainable (atingíveis), Realistic (realistas), e Time (temporizáveis).

Específico: 
Não seja vago. Defina em pormenor, como quem pinta um quadro ou tira uma fotografia.

Mensurável: 
Quantifique o seu objectivo. Como vai saber se o atingiu ou não?

Atingível: 
Seja honesto consigo sobre o que nesta fase da sua vida acredita que vai conseguir, tendo em conta as suas actuais responsabilidades.

Realista: 
É bom que seja exequível e real.

Temporizáveis: 
Indique um intervalo de tempo para cada objectivo. Quando o vai atingir?

Dúvidas, ajuda ou outros: mktvendas.blogspot@gmail.com
←  Anterior Proxima  → Inicio

Sem comentários:

Tradutor

A Mais Lida da Semana

Cliente não compra porque é caro? Aprenda a resolver

Qual a desculpa que a maioria dos vendedores utiliza quando se fala em poucas vendas? Adivinhou, o cliente tem mais barato . E o que mui...

Mais Lidos Recentemente

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Google+ Badge

Blogs Portugal

Arquivo

MktVendas. Com tecnologia do Blogger.