segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O que não sabe pode destruir as suas hipóteses de sucesso

Obviamente que é impossivel saber tudo sobre qualquer tema e quando pensa que sabe tudo, está apenas a preparar-se para uma tremenda decepção. Há muito que se sabe que um indicador de um bom profissional é o quanto ele pode aprender depois de supostamente saber tudo sobre a sua profissão. O inimigo de aprender é saber. Admitir que ainda existe muito a descobrir é o primeiro passo para atingir qualquer objectivo.

Quando observar os melhores vendedores em acção, nem imagina a quantidade de tempo que eles já investiram e continuam a investir na sua preparação. Esse tempo é essencial. Quando um bom profissional faz com que as vendas pareçam naturais, pode apostar que passou e passa horas e horas a planear, aprender, aprofundar e a se preparar para esses minutos que fala com os potenciais clientes pessoalmente.

Um sinal seu positivo é que acredita que pode melhorar o seu desempenho e eu sei disso, porque se assim não fosse não estava a ler este artigo. Mas ler, não chega, deve praticar e passar a acção.

O conhecer é poder, lembre-se sempre. Por exemplo:
A amazon.com não vende apenas produtos. Oferece-lhe a oportunidade de criar uma lista de produtos desejados que lhe interessa comprar ou receber como oferta. O que faz a Amazon com essa lista?
Usa os produtos que vão sendo adicionados, as compras que faz e as consultas efectuadas para descobrir os seus interesses. Se a Amazon lançar um novo livro indicado para alguém com esses interesses, vai o incluir na página inicial personalizada, para que esse livro seja a primeira coisa que vai ver assim que visitar o site.

Adaptam as suas ofertas aos interesses e necessidades de cada cliente. É o próprio cliente que "diz" à Amazon aquilo que provavelmente irá comprar.

Dai a importância de voce também ter um registo dos interesses e necessidades dos seus clientes, não sabe mas vai aprender. O que voce não sabe é uma oportunidade.

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