terça-feira, 27 de agosto de 2013

Marketing B2C - Business to Consumer - Negócios com o Consumidor


Marketing Business-to-customer (B2C - Business to Consumer - Negócios com o Consumidor), que é diferente do (B2b - Business to Business - Negócios entre Empresas).

O marketing B2C difere do marketing B2B de formas importantes, sendo que, muitas vezes, depende da capacidade das campanhas para invocar as respostas emocionais, ao invés de apenas demonstrar o seu valor.

Segmentação dos consumidores através de canais digitais
Como a maioria das técnicas de marketing, a tecnologia tem se expandido muito e o número de canais B2C que os técnicos devem usar nas suas campanhas, também. No entanto, também tem proporcionado a empresas com a capacidade de utilizar técnicas diferentes em múltiplos canais como bases de dados demográficas, uma maior probabilidade de atingir o target

Os canais mais populares e eficazes para uma empresa varia de acordo com a faixa etária do target, mas a web é universal na pesquisa de compra por parte dos consumidores. Além disso, a web é o ponto de partida para a investigação de uma série de empresas B2C, como restaurantes e bares, por adultos de todas as faixas etárias. pretendido.

Marketing de conteúdo B2C
A web tem proporcionado um meio fundamental para a entrega de conteúdo e informação relevante destinadas a educar as perspectivas e gerar demanda, ao invés de simplesmente promover marcas. Conteúdo de marca é cada vez mais parte do processo de compra dos consumidores, mais de um quarto de todos os consumidores (26 %) afirmam utilizar sites/blogs de negócios para obter informações antes de fazer uma compra.

Um relatório da Technorati descobriu que quase 80 % dos empresários que mantêm sites e/ou blogs afirmam que o seu conteúdo tem melhorado o negócio. Enquanto isso, os sites e/ou blogs corporativos estão a ter benefícios semelhantes, com quase 70 %. 

As empresas têm maior visibilidade, com o resultado directo do marketing do site e/ou blog.

O valor de B2C - SEO e marketing social
Como os consumidores procuram por nomes de produtos ou procuram conteúdo relacionado com o pretendido, um site/blog com uma forte posição nos motores de busca e uma presença social forte, serão visitados com mais frequência. Marketing B2C deve compreender o valor das estratégias de palavras-chave bem desenvolvidas, e ter em mente que a maioria dos consumidores procura no máximo frases de quatro palavras.

by Paulo Gomes - blogger in mktvendas (marketing, gestão de empresas e técnicas de vendas)
fonte brafton

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