quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aviões da Ryanair terão publicidade

Companhia aérea low-cost irlandesa Ryanair pretende vender espaço publicitário na sua frota de aviões Boeing 303. A empresa espera, desta forma, gerar uma nova fonte de receitas.
Os anunciantes poderão escolher entre diferentes localizações para os seus anúncios, como as partes frontal e traseira da fuselagem dos aviões ou as extremidades das asas, sendo que na cauda das aeronaves manter-se-á o logótipo da Ryanair.
«Estamos a oferecer às empresas a oportunidade de impactarem milhões de consumidores através da colocação de publicidade na nossa frota de aviões Boeing 303, assegurando que as suas marcas estejam expostas no maior – e mais barato – meio publicitário outdoor da Europa», afirmou Robin Kiely, director de comunicações da Raynair, citado pela CNN.
Os anúncios serão exibidos ao longo de 12 meses e a empresa garante que custarão apenas “uma fração do preço de um anúncio de jornal”. O custo para os anunciantes começa nos 20 mil euros.
Como lembra a Business Insider, a Ryanair é conhecida pelas suas medidas pouco usuais para poupar nas despesas ou alavancar as receitas. A companhia chegou a equacionar cobrar pelas idas dos passageiros à casa de banho (uma ideia que foi abandonada em 2011), bem como a imposição de uma taxa especial aos passageiros com excesso de peso. O CEO da empresa, Michael O’Leary, também já tinha questionado a necessidade da companhia ter dois pilotos por avião.
No ano passado, a Ryanair transportou um total de 79 milhões de passageiros.

in. marketeer

0 comentários: