quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Otimização de Sites (SEO) – Esteja a frente de seus concorrentes

Otimização de Sites (SEO) – Esteja a frente de seus concorrentes 

Um desafio constante na vida dos empresários é manter-se a frente de seus concorrentes. Na internet não é diferente. Sua empresa precisa estar classificada na frente de seus concorrentes quando um usuário busca por determinado produto ou serviço nos mecanismos de busca. Para garantir a classificação de sua empresa melhor que a de seu concorrente, existe a estratégia de otimização de sites (SEO). Em se tratando de pesquisas em mecanismos de busca, como Google, Yahoo e Bing, podemos dizer que é necessário que sua empresa apareça na primeira página dos resultados de pesquisa, sendo que quanto melhor o posicionamento, maior a quantidade de cliques recebidos e consequentemente maiores as probabilidades de geração de negócios

 Os primeiros mecanismos de busca utilizavam como critério principal para a classificação dos resultados, a ordem alfabética. Com a evolução da internet e consequentemente dos mecanismos de busca os critérios de classificação foram alterados, visando privilegiar a informação mais relevante para o usuário. A otimização dos sites surge no sentido de ajudar empresas a conseguir uma boa classificação de seu site para as palavras-chave relevantes aos seus produtos e serviços. 

Otimização de sites - Fatores “On Page” e “Off Page” 

A estratégia de otimização de sites utilizada atualmente consiste basicamente de fatores “On Page” e “Off Page”. Para realizar a otimização de sites é necessário entender qual o comportamento dos algoritmos e robôs utilizados pelos mecanismos de busca para determinar determinada relevância para a busca do usuário. 

Os fatores “On page” da otimização de sites garantem fornecer uma informação organizada para o mecanismos de busca, de forma que quando eles tiverem escaniando a página de seu site otimizado eles consigam entender do que se trata e associar se aquilo é relevante para o usuário. 

Lembre-se os mecanismos de busca sempre procuram trazer as informações mais relevantes para beneficiar o usuário. Os fatores “Off page” da otimização de sites, funcionam como uma espécie de credibilidade da informação. O que isso quer dizer? Quanto maior o número de sites indicando determinado site como referencia para determinado assunto, o mecanismo de busca atribui pontos para esse site e considera que sua informação seja mais relevante para o termo pesquisado. 

A estratégia de otimização de sites permite a você posicionar sua empresa nas primeiras posições dos mecanismos de busca, conseguindo permanecer a frente de seus concorrentes no ambiente negocial que mais cresce no mundo, gerando assim uma vantagem competitiva para sua empresa.

Autor
Heitor Siviero - Consultor de Marketing Digital
www.wsimarketingnainternet.com.br

2 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Hello there! This is my first visit to your blog!
We are a collection of volunteers and starting a new project in a community in the same niche.

Your blog provided us useful information to work on. You have done a extraordinary job!
Here is my web-site - lanautica.com