sábado, 19 de novembro de 2011

Aprenda a motivar a sua equipa de vendas

Formas de motivar a sua equipa. Antes de explicar os vários tipos de motivação, vamos primeiro saber o que significa a palavra motivação. 


Motivação (do Latim moveres, mover) denomina em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direcção(orientação para um objectivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à acção. Assim a principal questão da psicologia da motivação é "por que o indivíduo se comporta da maneira como ele o faz?". "O estudo da motivação comporta a busca de princípios (gerais) que nos auxiliem a compreender, por que seres humanos e animais em determinadas situações específicas escolhem, iniciam e mantém determinadas acções".


Motivação pelo Medo: 
A motivação pelo medo apresenta dois grandes inconvenientes. Primeiro, durante o tempo da sua eficácia esse tipo de motivação condiciona negativamente a pessoa, que se torna incapaz de fazer qualquer coisa a não ser na "base do chicote". Segundo, ela vai tornando a pessoa imune ao medo, que passa a perder força como agente motivador.


Motivação por Incentivo: 
Outra forma de motivação é o incentivo, baseado no prémio, na recompensa. A motivação por incentivo tem, entretanto, dois inconvenientes: depois de conseguida uma recompensa, a próxima terá de ser maior, ou seja, quando o individuo obtém uma recompensa, o seu apetite fica satisfeito por ela e ela perde o poder de o motivar. Outro inconveniente é que, se o individuo nunca atingir a recompensa, ficará desencorajado, desistindo de tentar. Assim, a motivação por incentivo é sempre temporária porque decorre de um factor externo.


Motivação por Mudança de Atitude: 
As pessoas motivadas através de mudança de atitudes sabem o que querem da vida. Elas compreendem que as limitações que as impedem de alcançar as suas metas, são as suas próprias atitudes e seu modo de pensar. Sabem ainda que precisam de agir para conseguir resultados e não ficar à espera que o "acaso" venha resolver as coisas.


fontes e bibliografia utilizada menegatti.srv.br e wikipedia

1 comentários:

Ηеllo to еνегy , since I am tгuly eagеr of reаԁing this blog's post to be updated regularly. It carries good stuff.

Check out my website - payday loans