Direto ao que realmente importa

Não vendemos o desempenho, vendemos o sucesso - Parte II

Ver a parte I

O desempenho é um dos conceitos que reúne diversos significados num só significante e que não permitem decisões simples. Recorrendo à física - desempenho é a força proporcional ao caminho percorrido - não nos leva muito longe no plano social. Isso refere-se, por exemplo, a um empregado, que todos os anos, produz 100 por cento de uma medida qualquer - depois existe um outro empregado que, todos os anos, produz mais 10 por cento: de 50 para 60, de 60 para 70. Qual dos desempenhos deve ter a melhor avaliação?


A abrangência do conceito de desempenho ainda se torna mais clara nas discussões sobre a equipa com o "melhor desempenho". Será aquela que no final da época é a primeira classificada da liga? Claro que sim, desde que a pontuação esteja a uma grande distância do segundo lugar. Se, contudo, esta distância for mínima, só será possível responder ser reservas afirmativamente a esta pergunta se ignorarmos o acaso e os aspectos qualitativos não forem considerados.


Continua...
←  Anterior Proxima  → Inicio

Sem comentários:

Tradutor

A Mais Lida da Semana

Cliente não compra porque é caro? Aprenda a resolver

Qual a desculpa que a maioria dos vendedores utiliza quando se fala em poucas vendas? Adivinhou, o cliente tem mais barato . E o que mui...

Mais Lidos Recentemente

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Google+ Badge

Blogs Portugal

Arquivo

MktVendas. Com tecnologia do Blogger.