sábado, 23 de outubro de 2010

A Linguagem Corporal diz Muito

A Linguagem Corporal diz Muito

As pistas não verbais são muito poderosas. A sua linguagem corporal e comportamento irão influenciar fortemente a maneira como as pessoas interpretam as suas palavras.Por vezes, aquilo que não diz tem mais influência do que aquilo que declara. Infelizmente, as desvantagens desta forma menos óbvia de comunicar estão relacionadas com o facto de, na maioria das vezes, não se aperceber que as pessoas estão a fazer este tipo de julgamento apenas em fracções de segundo. Independentemente das suas palavras, as pessoas irão interpretar as suas acções. 

Se não se mantiver atento, pode não se aperceber disso até que os resultados errados surjam! Alguns desses comportamentos negativos clássicos incluem aparentar estar pronto para responder antes mesmo de ouvir a outra pessoa, não estabelecer contacto visual, manter os braços cruzados e encolher os ombros.

Eu pessoalmente treino em frente ao espelho, também já recorri a gravações de entrevistas e reuniões, o que permite melhorar e por vezes apenas corrigindo pequenos pormenores, a nossa linguagem corporal "só diz bem de nos".

fonte: diga adeus a teoria da gestão

0 comentários: