terça-feira, 2 de março de 2010

Construir marca pessoal com base nas redes sociais (ex: Gary)

As marcas constituem uma ferramenta bastante valiosa para as empresas. Transpondo para o plano pessoal, a gestão da marca individual deve ser feita com vista à obtenção do sucesso pessoal e profissional.
Um exemplo de uma marca pessoal bem conseguida, no sector dos vinhos, é o de Gary Vaynerchuk. Devido ao seu bom entendimento do que são as novas tecnologias, ao seu pioneirismo e abordagem multifacetada, Gary é actualmente uma das personalidades mais reconhecidos nos EUA (e não só).

Após ter utilizado quase exclusivamente as técnicas de comunicação tradicionais, que possibilitaram o reconhecimento e crescimento do seu negócio familiar, tornando-o num dos líderes a nível nacional, Gary Vaynerchuk rapidamente percebeu que as redes sociais como o Twitter e o Facebook lhe possibilitariam promover o seu blog Wine Library TV, mas também a sua própria imagem.

Com base numa estratégia bem pensada, em que o blog funciona como um centro multimédia, dedicado às provas sui generis de vinhos, e com uma presença cuidada nas redes sociais, a sua audiência rapidamente passou para as 80.000 visitas/dia. Como resultado, Gary foi convidado a publicar livros, a aparições em programas televisivos, e várias palestras pelo mundo fora.

Decorrente deste impacto, foi incluído na "2009 Decanter Power List", um índice das 50 figuras mais influentes da indústria do vinho. Recentemente Gary Vaynerchuk ficou em 18ºno Top da Askmen.com, que premiou os homens mais influentes de 2009.
 
 
fonte: marketingvinhos

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