sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Poupe dinheiro com compras na Net

Poupe dinheiro com compras à distância de um ‘click’

Enfrentar filas de trânsito, gastar gasolina, encarar uma fila interminável nas caixas apenas com o objectivo de fazer o pagamento. Mais do que uma diversão, ir às compras pode, muitas vezes, tornar-se numa verdadeira dor de cabeça. Com o Natal à porta, o frenesim das compras aumenta à mesma velocidade que o dinheiro da carteira diminui. A solução para quem quer fazer compras, evitando o ‘stress' inerente e conseguindo poupar uma quantia considerável de euros, está à distância de um ‘click'. Utilizar a internet para fazer compras deixou de ser um "bicho de sete cabeças" e é já uma prática comum.

Além do aproximar da quadra natalícia, esta é também a altura ideal para comprar produtos em ‘sites' internacionais, beneficiando do enfraquecimento que o dólar regista face ao euro. O DiárioEconómico construiu um cabaz de compras idêntico em dólares e em euros, composto por um iPhone de 32GB desbloqueado, uma PlayStation 3 de 120GB, um jogo ‘Modern Warfare 2' e o livro ‘Osímbolo perdido' de Dan Brown. Contas feitas, a factura com os produtos adquiridos em ‘sites' internacionais revelou-se 870 euros mais barata. Se uma PlayStation 3 está à venda em Portugal por 399 euros, num ‘site' internacional é possível adquiri-la por menos de metade do preço: 170 euros.

Um dos conselhos mais importantes para gastar menos é visitar muitos ‘sites' e comparar preços. Uma tarefa hercúlea de fazer na vida real mas possível no mundo virtual. A somar a isto, a internet dá-lhe acesso a inúmeras multinacionais como o famoso ‘site' de leilões eBay, ou a Amazon, que graças ao seu modelo de negócio apresentam geralmente preços mais em conta. Poder adquirir um produto a qualquer hora do dia, a ausência de pressão nas compras, poupar tempo e até o anonimato são algumas das vantagens que as compras na internet oferecem. No entanto, nem tudo é um mar de rosas. Esperar alguns dias pela chegada do produto, a disponibilidade do mesmo ou as despesas de envio são alguns dos entraves que terá de enfrentar.

Ainda assim, a iniciação às compras online é um processo simples e eficaz, mesmo para os consumidores mais receosos e avessos às novas tecnologias. Ter uma conta bancária que permita fazer compras internacionais e aderir a um serviço como o MBNet ou Paylpal são as ferramentas necessárias para receber em casa tudo aquilo que quiser sem o mínimo de esforço. No entanto, são várias as dicas a ter em atenção para não ser enganado.

Certifique-se que o ‘site' escolhido se encontra bem identificado e leia, mesmo que demore uma eternidade, as condições gerais de venda. Na altura da comprar, verifique se a informação que inseriu está correcta - evitando a duplicação de encomendas - utilize o pagamento electrónico e verifique qual o destino dado aos dados pessoais enviados. Por último, mas não menos importante, guarde sempre todas as informações relativas à compra, poderão servir de comprovativos caso surja alguma dificuldade futura. Seguindo à risca todas as dicas e conselhos será possível comprar no virtual e poupar no real.

Fonte:
http://economico.sapo.pt/noticias/poupe-dinheiro-com-compras-a-distancia-de-um-click_74840.html


Dicas de bons sites para as suas compras este Natal:

Vinhos e Espirituosos: http://www.estadoliquido.pt/

Flores: http://www.florflor.pt/

Informática, som, video:
http://www.pixmania.com/

Roupas:
http://www.laredoute.pt/

Brinquedos:
http://www.eurekakids.net/

0 comentários: