segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nova linha de crédito para as PME

O Governo vai criar uma nova linha de crédito para as PME, designada PME INVESTE II, dotada de um total de 400 milhões de euros.

Tal como a linha criada anteriormente designada Linha de Crédito PME Investe / QREN, esta nova linha destina-se a apoiar as empresas na concretização de projectos até um milhão de euros e deverá funcionar nos mesmos moldes da anterior. Tendo-se registado um esgotamento da verba disponível para a primeira linha de crédito criada e indo de encontro às preocupações transmitidas pela AICCOPN, através de uma exposição da Federação da Construção, enviada ao Ministro da Economia a 08 de Agosto, o Governo resolveu anunciar a concessão desta nova linha de crédito.

Na anterior linha de crédito as empresas tinham acesso ao financiamento (bancário ou leasing) até 1 milhão de euros (ou 1.5 milhões de euros no caso de PME Líder), mediante a aplicação de uma taxa de juro bonificada de Euribor a 3 meses menos 1,25%, (taxa mínima aplicável de 3%). O Prazo das operações era de 4 anos (5 anos no casos de empresas PME Líder), sendo a amortização de capital efectuada através de prestações constantes, iguais, posticipadas e trimestrais, com um período de carência de 18 meses.

fonte: aiccopn

0 comentários: