sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Caso de Sucesso - Case Study


Ao navegar pela net, deparei-me com um caso de sucesso ocorrido no Brasil e que achei pertinente partilhar.

Mote para a campanha:

Farmalife: Fidelização que dura o ano inteiro

Em que consistiu a campanha:

Através de um calendário personalizado, a rede surpreendeu os melhores e mais rentáveis consumidores, que receberam em casa o calendário de 2008 personalizado com o nome da sua empresa gravado nas imagens que acompanham os meses do ano. O projecto já tinha sido implementado em 2004, mas na época o tempo para planear a acção era curto. Mesmo assim, foi possível identificar a satisfação nos olhos dos clientes Farmalife.

Resultados do projecto

67% dos clientes que visitaram o site do calendário, entraram também no da Farmalife e compraram produtos das marcas patrocinadoras.
O ticket médio dos clientes fidelizados é 65% maior que os clientes comuns.
No período da campanha foram registados 26% de aumento nas vendas do site.
Baseado no cruzamento dos resultados de campanhas anteriores da Farmalife, os clientes premiados consomem em média 10% a mais no ano seguinte.
72% dos clientes que participaram da acção em 2004 se mantiveram com alto potencial de compras e "lucratividade" e receberam o calendário novamente este ano.

Índice de retorno da campanha: 12%

Retorno por canal:
47% - Internet
32% - Loja
11% - Call center
8% - E-mail Marketing
1% - Fax

Sem dúvida, uma campanha muito bem conseguida. Qual a sua opinião?


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