quarta-feira, 13 de agosto de 2008

App Store factura 30 milhões




Ao fim de um mês de funcionamento a App Store já facturou mais de 30 milhões de dólares. Steve Jobs estima que mais de 60 milhões de aplicações foram descarregadas na loja virtual da Apple.

Os analistas prevêem que a App Store pode chegar a facturar mil milhões de dólares até 2009. E parte desse objectivo já está garantido: num só mês, a Apple facturou 30 milhões de dólares (20 milhões de euros) com uma loja especializada na venda de aplicações desenvolvidas por terceiros.

Steve Jobs afirmou que já foram descarregadas mais de 60 milhões de aplicações, na grande maioria, gratuitas e que a Apple só recebe 30% de cada transacção, pois a restante percentagem é entregue ao criador da aplicação, noticia o The Wall Street Journal.

O responsável máximo da Apple confirmou também que existe um dispositivo que permite à Apple desligar e remover qualquer aplicação vendida através da App Store em qualquer iPhone. Jobs afirma que este dispositivo foi criado para evitar que código malicioso, por exemplo, fosse instalado através da App Store.


fonte: exameinformatica

0 comentários: