google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Intranet - A sua rede interna

Intranet - A sua rede interna


No início, as intranets eram vistas apenas como um depósito de informação e mais tarde como um meio para oferta de serviços usando maioritariamente, formulários e workflow. Mas agora, estão relacionadas a todos os aspectos da organização ligadas à informação e conhecimento, isso faz com que a comunicação interna seja beneficiada. Faz, também, com que todos os projectos possam ser beneficiados com esta ferramenta de apoio.


As velhas intranets deixaram de ser meros repositórios de informação. Agora, as empresas começam a utilizar as suas redes internas com mais eficiência e inteligência. O resultado é, que a intranet está a permitir que se inicie o desempenho de um novo papel nas organizações: o de tornar informações estratégicas mais acessíveis aos colaboradores. Sem que isso fragilize a segurança e a confidencialidade de determinados dados.


Agora, as intranets estão relacionadas com todos os aspectos da organização em que informação e conhecimento sejam importantes. Além de se mostrar uma excelente ferramenta de busca de informações dentro das empresas, as intranets estão livres do caos que impera nas redes abertas.


Ainda se pode complementar as intranets, com um site interno da empresa onde se pode ir comunicando noticias relevantes para os colaboradores, dar um destaque aos colaboradores mais produtivos, incentivar a que se participe com opiniões, sugestões, etc. através da possibilidade de inserir estes comentários, de forma confidencial se o utilizador assim o pretender.


Se ainda não tem uma intranet na sua empresa, deve pensar seriamente sobre o assunto, independentemente se tem 5 ou 500 empregados (500 sou eu a extrapolar claro, não acredito que exista alguma empresa com mais de 50 empregados, que não tenha uma intranet á altura das exigências.)


Gostou deste artigo? Não? Deixe a sua opinião…

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem