Direto ao que realmente importa

Marketing viral na Web


É clássico dizer que um cliente satisfeito com um produto, ou serviço, divulgará incondicionalmente o seu sentimento para pelo menos três pessoas; já, em situação adversa, um cliente insatisfeito divulgará o seu desagradado para umas 10, 20 ou até 30 pessoas, e isto é uma hipótese optimista. Vale a pena lembrar que nunca se tem uma segunda hipótese de ter uma primeira impressão, e que, quem não tem tempo para pensar não tem tempo para ganhar dinheiro.


O marketing viral é uma forma de obter retorno financeiro directo, e a melhor parte, quase de graça, pois este vírus é uma técnica que tenta explorar redes sociais preexistentes para produzir aumentos exponenciais no conhecimento da marca, como se fosse uma epidemia. Logo, é preciso ter um vírus de ideia que na verdade é uma ideia que se propaga no mundo da moda.

Estratégias de marketing viral

Para se obter sucesso numa campanha, usando as técnicas de marketing viral, é importante entender quem é o público-alvo ou target primário. Na verdade, o target primário são aquelas pessoas formadoras de opiniões, pessoas que influenciam outras pessoas. As técnicas de marketing viral são muitas e o conceito é amplo.

Mas, iremos nos concentrar em 3 destas técnicas:

. E-mail Marketing;
. Hotsite;
. Vídeos.


Mas como se utiliza estas 3 técnicas? É o que se irá explicar nos próximos dias, não deixe de ler...

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