quinta-feira, 17 de julho de 2008

Marketing viral na Web - Técnica E-mail Marketing



E-mail Marketing

O primeiro passo para usar e-mail marketing ao propagar marketing viral é encontrar um segmento de clientes potenciais. Não é aceitável enviar um e-mail em massa, ou seja, enviar e-mail para todos os clientes da empresa, pois isso pode ser taxado como SPAM e, também, é necessário que o cliente autorize o recebimento da comunicação (opt-in).


Uma boa forma de segmentação para envio de e-mail é o uso de CRM – Customer Relationship Management, é uma abordagem empresarial destinada a entender e influenciar o comportamento dos clientes, por meio de comunicações significativas para melhorar as compras, a retenção, a lealdade e a “lucratividade” deles. CRM é um processo interactivo que transforma informações sobre os clientes em relacionamento positivos com os mesmos.


O e-mail marketing deve ser elegante, atraente, informativo, limpo e, sobretudo, deve emocionar o leitor. Não deve possuir textos longos e intermináveis; valorize as imagens, focando-se no objectivo principal do e-mail, lembre-se que o cliente não pode ficar só na leitura do e-mail, o cliente deve passar a mensagem para toda a sua “rede de amigos”.


É importante frisar que o ser humano gosta de se relacionar com pessoas que são parecidas com ele, e nestes relacionamentos existem grandes trocas de experiências, uma vez que os assuntos envolvidos em qualquer conversa entre amigos é justamente tudo aquilo que foi lido (e-mail, comunidades), visto (hotsite), ouvido (vídeos) ou sentido de alguma forma durante o dia.


Amanhã, iremos abordar a técnica Hotsite...



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