google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Mark Shuttleworth - Tornar Ubuntu mais apelativo que Apple

Mark Shuttleworth - Tornar Ubuntu mais apelativo que Apple


Mark Shuttleworth, fundador da Canonical e da mais famosa distribuição Linux, chamado Ubuntu, chama todos os programadores interessados do desktop Linux a tornar-lo ainda mais apelativo de modo a superar o Mac os X da Apple.

Foi esta terça-feira passada que Mark Shuttleworth no OSCON (O’Reilly Open Source Convention) anunciou que não só queria apanhar a Apple mas também quer ultrapassar esta empresa na qualidade da experiência dos utilizadores no desktop de hoje em dia.


Um sonho? Talvez, mas pode ser que isto se realize com tempo como é óbvio, mas talvez não seja em dois anos como o Mark Shuttleworth disse este ano no OSCON (O’Reilly Open Source Convention):


“I think the great task in front of us in the next two years is to lift the experience of the Linux desktop from something stable and usable and not pretty, to something that’s art.”


Muita gente de certeza já viu imagens do desktop do Mac OS x, e em termos de design na minha opinião não há nenhum sistema que o ultrapasse para já, e também com este comunicado não estou a ver os programadores da Apple, e em especial o Steve Jobs a baixar os braços perante o desktop Linux e deixar passar isto.


Do mesmo modo que o Mark Shuttleworth quer tornar o Ubuntu mais bonito e apelativo, a Apple de certeza que não ficará a olhar para os lados sem fazer nada.



Fonte: Open-Mania

1 Comentários

  1. Great blog man, had very important content that I can relate to :)

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem