google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Glossário de Estratégia e Marketing - Final

Glossário de Estratégia e Marketing - Final

termos marketing portugues
Vacas Leiteiras
Corresponde, normalmente, ao quadrante inferior esquerdo da matriz BCG e representa produtos cujo mercado está em fraco crescimento, mas para os quais a empresa detém uma elevada quota de mercado relativa. Geram fluxos financeiros consideráveis, uma vez que o avanço na curva de experiência proporciona levados retornos e o baixo crescimento do mercado não requer investimentos significativos. A recomendação estratégica para as vacas leiteiras é rentabilizar o negócio, maximizando os ganhos para suportar o crescimento dos produtos pontos de interrogação e estrelas.

Vale desconto (coupon)
Certificado que confere ao consumidor direitos de redução de preço na compra de
determinados produtos. Pode ser enviado pelo correio ou encontrar-se dentro das embalagens dos produtos.

Vantagem Competitiva
Conceito desenvolvido por Michael Porter e que vem ilustrar a forma como a estratégia de uma organização pode determinar o seu sucesso competitivo. Segundo Porter, existem três tipos de estratégias genéricas. A primeira, consiste em atingir a liderança com base na eficiência da estrutura de custos. É uma estratégia que depende do efeito de economias de escala resultantes do aumento de dimensão. A segunda, é a diferenciação, que implica o desenvolvimento de um produto ou serviço que os consumidores entendem como único em determinado segmento. A terceira, tem como objectivo a focalização, que corresponde a uma situação em que a empresa orienta a sua actividade para um grupo específico de consumidores.

Warranties
Reembolso total do produto ou do dinheiro que se pagou, caso o cliente não fique satisfeito.

Zonas frias
São locais de circulação que necessitam de ser dinamizadas; zonas onde o cliente tem tendência a não se deslocar, só lá vai se necessita mesmo.

Zonas quentes
São zonas de maior circulação, de interesse e acesso imediato, onde o cliente vai por
habituação ou necessidade por serem zonas que com produtos que se compram sempre. É onde está, habitualmente, o fluxo de passagem.

ARTIGO COMPLETO
Parte 1
Parte 2
Parte 3
Parte 4
Parte 5
Parte 6
Parte 7
Parte 8
Parte 9
Parte 10
Parte 11
Parte 12
Parte Final

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