google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-0902262581423140, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Como Lidar com os Diferentes tipos de Pessoas?

Como Lidar com os Diferentes tipos de Pessoas?



Falar é fácil, comunicar-se é que são elas!

Muito embora a comunicação esteja intrinsecamente ligada à nossa vida, nem sempre é fácil nos relacionarmos com as outras pessoas, pois apesar de sermos semelhante como espécie, cada um de nós traz em si uma série de características específicas, tornando-nos seres únicos.

O que une as pessoas são as afinidades, as similaridades e não as diferenças. Quem disse que os opostos se atraem, precisa repensar essa afirmação, pois é só observar como as pessoas se juntam em grupos, associações, clubes de serviços, igrejas, turmas ou bandos. Emoldurando estas relações há as convergências de ideias, de crenças ou objectivos.

Então fica uma pergunta: Como posso desenvolver a habilidade de facilitar o meu relacionamento com as pessoas? Estudando-as, conhecendo-as e actuando com elas considerando os suas respectivas maneiras de ser e de se comportar. Quanto mais conhecermos as suas tendências e características, maior será a probabilidade de nos ajustarmos, empaticamente, e com elas nos relacionarmos.

Depois desta breve introdução, muitos sabem que deviam pensar a forma como comunicam com os clientes e para melhorar a pouco e pouco esta relação (empresa fornecedora/empresa que servimos), deviam no mínimo, introduzir numa intranet, uma área onde se possa colocar informações pessoais, devidamente ordenadas e de fácil percepção/pesquisa.

Á medida que tiverem acesso a alguma informação pessoal (ex. cliente dá prioridade á qualidade; cliente é muito indeciso e só toma decisões com base na opinião do seu filho que é um expert em informática, dando valor á usabilidade, etc…), irem colocando na sua “ficha pessoal” (aqui é imprescindível o trabalho de todos os que tem contacto com os clientes, seja comercial, administrativo, help-desk, etc.

Assim, em médio prazo, terá uma fonte de informação vital e que o ajudará em decisões de gestão.

Comente este artigo...

Obrigado,

PG

1 Comentários

  1. amei o comentário vai ser ótimo para mim obrigada entrem em contato comigo preciso tirar outras duvidas me mandem um e-mail o meu eh talylove125@hotmail.com

    ResponderEliminar
Postagem Anterior Próxima Postagem