Direto ao que realmente importa

Como Lidar com os Diferentes tipos de Pessoas?



Falar é fácil, comunicar-se é que são elas!

Muito embora a comunicação esteja intrinsecamente ligada à nossa vida, nem sempre é fácil nos relacionarmos com as outras pessoas, pois apesar de sermos semelhante como espécie, cada um de nós traz em si uma série de características específicas, tornando-nos seres únicos.

O que une as pessoas são as afinidades, as similaridades e não as diferenças. Quem disse que os opostos se atraem, precisa repensar essa afirmação, pois é só observar como as pessoas se juntam em grupos, associações, clubes de serviços, igrejas, turmas ou bandos. Emoldurando estas relações há as convergências de ideias, de crenças ou objectivos.

Então fica uma pergunta: Como posso desenvolver a habilidade de facilitar o meu relacionamento com as pessoas? Estudando-as, conhecendo-as e actuando com elas considerando os suas respectivas maneiras de ser e de se comportar. Quanto mais conhecermos as suas tendências e características, maior será a probabilidade de nos ajustarmos, empaticamente, e com elas nos relacionarmos.

Depois desta breve introdução, muitos sabem que deviam pensar a forma como comunicam com os clientes e para melhorar a pouco e pouco esta relação (empresa fornecedora/empresa que servimos), deviam no mínimo, introduzir numa intranet, uma área onde se possa colocar informações pessoais, devidamente ordenadas e de fácil percepção/pesquisa.

Á medida que tiverem acesso a alguma informação pessoal (ex. cliente dá prioridade á qualidade; cliente é muito indeciso e só toma decisões com base na opinião do seu filho que é um expert em informática, dando valor á usabilidade, etc…), irem colocando na sua “ficha pessoal” (aqui é imprescindível o trabalho de todos os que tem contacto com os clientes, seja comercial, administrativo, help-desk, etc.

Assim, em médio prazo, terá uma fonte de informação vital e que o ajudará em decisões de gestão.

Comente este artigo...

Obrigado,

PG

←  Anterior Proxima  → Inicio

1 comentário:

Anónimo disse...

amei o comentário vai ser ótimo para mim obrigada entrem em contato comigo preciso tirar outras duvidas me mandem um e-mail o meu eh talylove125@hotmail.com

Tradutor

A Mais Lida da Semana

Cliente não compra porque é caro? Aprenda a resolver

Qual a desculpa que a maioria dos vendedores utiliza quando se fala em poucas vendas? Adivinhou, o cliente tem mais barato . E o que mui...

Mais Lidos Recentemente

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Google+ Badge

Blogs Portugal

Arquivo

MktVendas. Com tecnologia do Blogger.