Direto ao que realmente importa

Aprenda a fazer benchmarking em 6 passos - Passo 5

Passo 5 - Implementar as acções

A técnica de benchmarking visa o desenvolvimento de estudos que comparem o desempenho com a concorrência, tendo como objectivo alcançar uma posição de liderança. Estes estudos deverão identificar métodos de reconhecida qualidade noutras empresas, ou mesmo na própria empresa, avaliar como esses resultados são obtidos e aplicar o conhecimento adquirido.

Para que os objectivos sejam alcançados, um processo de benchmarking exige a aplicação de algumas regras:


Recolha de dados internos - tentar compreender, em detalhe, o seu próprio processo.

Recolha de dados externos - analisar o processo dos outros.

Análise das informações - comparar o seu próprio desempenho com a análise dos outros.

Plano de acção - implementar os passos necessários para definir o desempenho a seguir

Para se tornar eficaz, a aplicação de um processo de benchmarking exige uma planificação.

Os planos de acção devem incluir:

Descrição do método e do modo como deverá contribuir para reduzir o diferencial da empresa. Fixar um calendário, as responsabilidades e o montante dos recursos envolvidos.


Ao iniciar um processo de benchmarking, a empresa deve, acima de tudo, conhecer-se bem internamente.

←  Anterior Proxima  → Inicio

Sem comentários:

Tradutor

A Mais Lida da Semana

Ter uma Loja Online de Sucesso

Nos dias de hoje existem cada vez mais lojas online. As razões para isso acontecer, todos as sabemos e não vamos estar a falar mais uma v...

Mais Lidos Recentemente

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *

Google+ Badge

Blogs Portugal

Arquivo

MktVendas. Com tecnologia do Blogger.